quarta-feira, 8 de maio de 2013

~~Sujeito Composto~~



Meu amor por ti é maior na caligrafia, 
sujeito composto, onde germinamos poesia.
Maior que a questão do gosto, sexo oposto.
Sou um sopro que te inflama, bacana, 
que dá leveza à dor, ao drama.
Na doçura apresento água, sou sorte, 
sorriso no passaporte, avanço na causa nobre 
e por tê-lo assim tão distante, mantenho-me pronta 
e casta, para poder chegar mais perto, esperto.
E vou ainda adiante, torcendo para ver teu olhar,
dobrar minhas pernas na esquina, alcançar-me no saguão,
sentarmos na escadaria. Não temeria o instante e até 
lhe mostraria que o pouso também é aliado do encanto.
Teu canto é o mais belo do mundo, seria além do humano...
A revelação do momento anuncia o portão do poema,
onde roçamos a essência e voando nessa experiência afirmo: 
merecíamos um encontro. A questão é a tremedeira 
e o respeito à lua cheia. Mas vamos indo, no reino
da fantasia somos a pura alegria, quando acertamos o passo. 
Sei que irá me dizer que dançamos em descompasso, 
mas não erramos no abraço.


Imagem: Piazza di Spagna, em frente à escadaria 
da Igreja de Trinitá dei Monti. Roma. Itália.



Nenhum comentário:

Postar um comentário