domingo, 12 de maio de 2013

~~Madeira~~

Exaltação à Mãe Madeira




Se chego perto de Ti e Te abraço,
se largo toda a minha dor 
e desprendo o cansaço, Te amo.
E me entrego de total maneira, 
que me doo, Te sou inteira
e penetro na Tua seiva,
vou ao fundo dentro da Terra
também ao alto galho por galho,
em cada folha, em cada inseto
e sinto cócegas das pequenas unhas
dos passarinhos, suas pegadas...
Te amo tanto que Te abençoo
e me integras na comunhão,
no dia a dia, cada estação...
E se hibernas soltando folhas 
por natureza de proteção
eu Te abraço com meu olhar
e admiro o Teu contorno ponto por ponto,
o Teu contraste, a luz de fundo, Tu no luar.
Até o encontro com o vento quente
em que renasces tão gloriosa
quando Te enfeitas de muitas flores
que atraem ninhos, eu sou canção...
Depois Te adornas de muitas contas
eu viro frutos sobre o tapete da sementeira
e entre folhas de tantas folhas
despontam brotos que são de amor.
Ouço o sussurro no respirar
tua voz adentra meu coração
oxigênio, o meu silêncio, minha razão
clamo por Ti, oh Mãe Madeira
desde o início e a vida inteira
brotem Teus filhos ao Teu redor
lavas meu sangue com Teu ar puro
Teu bem maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário