sexta-feira, 3 de maio de 2013

~~A Espera~~




Coloquei uma flor na garganta
amarrada a um pedaço de fita
com um guiso em cada ponta
sentei-me sob uma árvore
e fiz da paisagem um quadro
para você notar na chegada
e me ver nela, que despetala
e na queda sutil perfumada
faz veludo a carícia da pétala.

Coloquei no dia seguinte
um colar que fiz com pitanga
como se fossem miçangas
achei outro cheiro e delícia
para largarmos as sementes
por ficarmos muito à vontade
nesse sonho que agora fecundo
e transborda pela correnteza
onde lavo meus pés para a dança.

Ainda assim eu espero
sentada na pedra do alto
noutro ponto, marco zero
sinos em torno do tornozelo
mudo a fita de lugar e danço
a dança do riso largo e solto
de lado o tecido estampado
sob o manto do céu entrego
o amor na espera guardado.

Sentados na entrada da gruta
assistimos a passagem da noite
guardamos segredos no bolso
e no panorama divino e mutante
inventamos outras paisagens
nas alturas com vento e poder
aquece-me sob teu casaco
esquento teu sono pesado
imagino tudo, pensamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário