segunda-feira, 20 de maio de 2013

~~19~~




Salmo de Davi

Os céus proclamam a glória do Deus Forte;
as obras de suas mãos o firmamento as manifesta.
Um dia a outro dia pronuncia uma canção;
uma noite a outra noite aviva o conhecimento.
Sem fala e sem palavras, sem se lhes ouvir a voz.
Seu som, contudo, percorre toda a terra, 
e suas palavras vão até a extremidade do mundo;
aí pusera ele um pavilhão para o sol;
É ele qual noivo que sai de sua câmara;
folga como valente, por abrir caminho.
Sai de uma extremidade dos céus,
e faz seu circuito até os confins deles;
e nada há que a seu calor se furte.
Perfeita é de Jeová a lei que renova a alma;
verdadeiro é de Jeová o testemunho,
que ao ignaro torna sábio.
Retos são de Jeová os preceitos,
que o coração alegram; puro é
de Jeová o mandamento, que esclarece os olhos.
Puro é de Jeová o temor; que persiste para sempre; 
os preceitos de Jeová são verdadeiros,
quanto são justos todos eles.
São eles mais apreciáveis que o ouro,
ainda que o ouro apurado; e são mais
doces que o mel, qual o que os favos distilam.
Demais disso, é por eles teu povo advertido;
em os guardar há grande galardão.
Seus erros - quem é que os conhece?
De faltas secretas absolve tu.
Preserva, também, de insolência o teu servo;
que não hajam elas sobre mim império:
então eu serei irrepreensível; ficarei
isento de grande pecado.
Sejam bem aceitas as palavras de minha boca,
e o meditar de meu coração, em tua presença,
ó Jeová! Meu Rochedo e meu Redentor!


Selo da Rússia, emitido em 1975, cujo tema é a escultura de Michelangelo, Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário