terça-feira, 28 de maio de 2013

~~Navegar na Eternidade~~



Quando meu amado partiu
para o mergulho no mistério
do infinito, tive um sonho tão bonito,
nosso encontro de despedida.
Íamos numa prancha de wind-surf
que fluía, mas estava sem vela.
Varamos muitas e muitas léguas,
na visão, as águas claras como tela
assistimos às criaturas marinhas:
baleias, algas e tartarugas gigantes
submersas faziam companhia
golfinhos batedores comandavam
ouvíamos o som do mar e dos bichos.
Chegamos num longo pier onde 
aportamos no corredor. Junto à areia 
aguardavam a nossa chegada:
Siddhartha e um elefante marrom.
Saudei-os em reverência e recebi um sorriso.
Comentei sobre a beleza dos dois,
meu amado riu, saltou e com eles ficou.
Lembro de vê-los acenando, dia claro.
Eu já havia despertado numa outra praia,
sozinha, pouco tempo antes do cerimonial.
Após um mês, na sequência dos rituais tristes, 
triste voltei, para recolher as suas cinzas
estava tão comovida, meio perdida
quando surgiu o negro, um blues-man,
alto, sem dizer nada, guiou-me naquela dor, 
mostrou-me o caminho e seguiu.
Sua camisa dizia: surfing for eternity...

Dione Scarpelli


Imagem: Cena do filme A um passo da Eternidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário