sábado, 18 de maio de 2013

~~Arrisco~~





E como não sentir conforto? 
E como não mergulhar em plumas?
E como não correr o risco?
Se nos teus braços eu voo
e neste mar me aninho...

Coloco no teu bolso interno 
rabiscos de voos secretos 
que escapam do teu abraço.
Me pegas pelo encanto do conto do passarinho.
Adestro sardinhas pensando nos gatos que virão...
Todo maestro tem a batuta numa mão 
e na outra um diapasão.
Gosto de fazer trepidar...
Atente para que o móvel não permaneça imóvel.
Pode não parecer mas eu te curto em todas 
e quando não me agrada 
eu finjo que não vejo para aliviar o peso.
Não abrace preconceitos, disse o índigo.
Ame e atue, completou, na experiência.
Há um grande desafio: amar em qualquer circunstância! 
Fazer oposição de verdade! Fazer arder!
São muitos os jeitos de amar.
Gosto de você, principalmente tudo.
Eu consumo o sumo!

Dione Scarpelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário