sexta-feira, 7 de junho de 2013

~~Capítulos~~




Temos boa memória: 
cabelos revirados, papeis rasgados, 
coração na mão, beijo fundado em ficção, 
tropeços, viagens, valsa, sonho de valsa,
ramalhete, bilhete, briga, bagagem perdida,
cavalaria, caravana,voo rasante no Grand Canyon...

Nem bem me distraí com a paisagem e mergulhou fundo,
você e a mania de buscar tesouros submersos...

Fui ali, na morada das joaninhas.

Depois da rega, saem elas desalinhadas, 
na procura do prumo, esbanjando beleza.
Natureza, meu amor se espalha no teu meio.

Faço reciclagem, recolho flores de plástico
e devolvo pétalas de camurça, de aroma inebriante,
eternas, direto do meu infinito de possibilidades.

Saio para um passeio e no regresso descubro 
abismos por todos os lados, teu recreio.

Arrisca a busca da emoção na beira, 
certamente encontrará, 
estarei à espera do outro lado, 
não tenho pressa, nem inventei o tempo.

Em cada ribanceira, um breve discurso do gato do mal.

Dione Scarpelli


Imagem: Grand Canyon, USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário