segunda-feira, 24 de junho de 2013

~~Ancestrais~~



O nome do meu bisavô era João Batista,
foi carteiro, entregava telegramas, 
sabe-se lá porque tinha aversão a padres 
e seu filho, meu avô, foi batizado às escondidas. 
Sei pouco dele mas o que sei me basta.
De raízes dos tropeiros, do chão batido, do barro pisado. 
Em retratos falados figura-se à semelhança de Abraham Lincoln,
como o filho e o neto, meu pai, que também era chamado João. 
À eles, acendo a fogueira do meu coração. 
O fogo da gratidão, do perdão, da renovação. 
Que o fogo perfume com aroma de incenso raro meus genes de formação. 
E que o mesmo fogo renove, através desses elos os novos que chegarão.
E estendo ao todo do mundo, meu desejo em afirmação: 
Eu sou o fogo agora que envolve em aurora a aura dos recém nascidos, 
em todos os lugares nos espaços amplos do nosso planeta. 
Acesa está a fogueira de São João, em cada coração. 

Dione Scarpelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário