sábado, 1 de junho de 2013

~~Bem Te Vi~~




Lá vem o bem te vi
solando sempre o seu mesmo canto
que nunca se repete
agora ele cantou comigo
agora ele enxugou meu pranto
agora ele surgiu filhote
agora ele cantou tão forte, bem forte
que um homem bravo 
falou muito alto ao abrir a janela:
- Vá bentivizar pra lá, eu quero dormir!
E ele foi e me levou
e assim ele me mostrou
a fatia fina, quase transparente
da lua solta à míngua
no azul celeste que o calor do astro
brandamente doura
agora ele só disse vi e me fez sorrir
agora ele está gordinho
agora ele me namora
agora ele caiu do ninho
agora ele é malabares pois recolhe mel
agora ele está na antena
agora ele é a ponteira do pinheiro alto
agora nós somos livres
e ele me fez solta igualzinha a lua
e me ganhas bela de pluma amarela
nesse canto novo, Livre agora canta.

Dione Scarpelli


Imagem: Bem-te-vi. Foto de Rafael Fortes - httprafaelfortes.webs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário