quarta-feira, 20 de março de 2013

~~Passeio no Céu~~

Quero recontar uma história que acho muito bonita... Aprendi com um sábio. 
Era uma vez um homem muito virtuoso que tinha um dom magnífico: ele escutava a voz de Deus. Deus falava com ele, e dizia coisas para que ele transmitisse ao povo de sua aldeia, para tirá-los da selvageria. E ele era muito respeitado por isso. Um dia, caminhando pela aldeia, ouviu um mendigo que falava sozinho e se aproximou. O mendigo dizia: - Deus, vem até aqui, chega perto de mim, seja meu amigo, eu não tenho nada mas eu posso lhe coçar as costas ou pegar  piolhos na sua cabeça, posso também limpar as suas unhas e ... Quando o homem que ouvia Deus escutou aquelas palavras, chamou a atenção do mendigo dizendo que não era assim que se rezava e lhe ensinou como rezar. Ao voltar para a sua tenda, escutou Deus lhe dizer: Volte lá e peça perdão ao mendigo. Ele expressou o quanto me amava, da maneira dele, no universo dele. Eu gostei disso. E o homem que ouvia Deus, entendeu, voltou e pediu perdão ao mendigo. Por isso me sinto livre para falar com Deus do meu jeito, e hoje vou falar assim:

Adoro a barba que te inventaram
é macia, e esse tom azul claro...
Amo agarrar-me à ela, deixo-me levar,
no teu colo, não tenho peso

não sinto dor, sinto amor, só e tanto amor...

E me levas a infinitos cenários
passeio por tantos vales
canto com teus canários

somem todos os males, todos...

Leve-me para recolher estrelas, 
montarei um belo enfeite 
uma coroa para lhe honrar
algumas se desprenderão 
e cairão sobre seus longos cabelos
vai ficar uma beleza, depois leve-me
muito veloz, só para que ela se desmanche 
e esparrame tudo de volta, no céu de brilhos.
Deixe-me no meu estado pueril...
O verso me distrai da saudade
fico solta, sem idade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário