terça-feira, 12 de março de 2013

~~Armário~~





Fala para a sua sombra que eu gosto dela
mesmo que ela entorte o nariz
ou resmungue comigo, ainda gosto dela.
Diga pra ela que a ama, fala por mim,
porque ela é filha do sol, companheira fiel,
sendo assim, sabe da linha e do anzol.
E se no meio do breu, ficarmos todos ocultos
até que o céu amanheça, direi cantos de acalanto
pianinho perfumado, pois eu não tenho medo
dentro desse segredo, abraço você no escuro
e abraço também a sombra, guardada dentro do armário
que abro e escancaro as portas, para que ela saia 
e estenda a bandeira da vitória no recanto do campo florido.
Conte também outro fato, diga que quando te vi no horizonte,
nem sombra eu sabia que havia, de tanto que resplandecia...


Obra: Madame Eugène Gaillard
de Antoine Auguste Ernest Hébert (1817-1908)

Nenhum comentário:

Postar um comentário