sexta-feira, 5 de julho de 2013

~~Serrote~~



Ele chegou antes dela, 
usava um serrote na mão
havia uma madeira apoiada
entre a cadeira e a mesa, 
Ouvi o ruído habilidoso...

Quando cheguei, ele parou com tudo
e abriu-me os braços no ambiente claro,
aproximei meia face ao seu peito,
a camisa semi-aberta, 
abrigou-me a orelha e o ouvido...

Reparou como estou? Disse-me sorrindo.
Alisei seu rosto bonito, a barba bem feita,
a pele suada, a presença renovada, cheiro limpo.
Que alegria! Contou-me da purificação,
disse que teve um sonho, falou o nome da mãe. 

Na noite do sono reparador, 
ao enviar raios de luz, por baixo do cobertor, 
pro mundo e pra ela, a filha mais velha, 
que agora completou vinte, 
eu tive um sonho de amor.


Dione Scarpelli


Usei a imagem que peguei no Google
que bem retrata a arte da marcenaria.
Desconheço a autoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário